Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/Out/2019 - 12h00

Com projeto em defesa da mulher, alunas de direito da Uneb irão representar Brumado em Portugal

Com projeto em defesa da mulher, alunas de direito da Uneb irão representar Brumado em Portugal Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Alunas do núcleo científico do curso de Direito da Uneb de Brumado tiveram o projeto em defesa da mulher selecionado para apresentação em um congresso na cidade de Coimbra, em Portugal. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a universitária Jéssica Melo destacou que é uma honra poder representar tantas mulheres que, muitas vezes, não têm voz na sociedade. “Tivemos grande ânimo durante esse ano de labuta científica. Foi um trabalho muito importante, houve muitas linhas temáticas: feminicídio, violência contra a mulher, lei maria da penha e a mulher encarcerada. A linha da violência contra a mulher foi pleiteada para ser apresentada no 4º Congresso Internacional de Direitos Humanos em Coimbra. Fico muito feliz. É Brumado, Bahia e Brasil em uma esfera internacional”, afirmou. Melo declarou que o projeto fez uma dura crítica ao atual sistema penal, o qual não resolve a situação da mulher que sofre com a violência doméstica. Para a aluna, o sistema é falho e não oferece todas as garantias necessárias à vítima. “Trabalhamos muito a perspectiva restaurativa, de até que ponto o sistema penal está conseguindo trabalhar com essa vítima, que é a mulher. Há muitos problemas ainda para serem resolvidos”, asseverou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo