Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Fev/2020 - 12h00

Voluntários do Grupo Capitania Hospitalar realizam visitas de rotina no Hospital Municipal de Brumado

Voluntários do Grupo Capitania Hospitalar realizam visitas de rotina no Hospital Municipal de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Várias vezes por mês, voluntários do Grupo Capelania Hospitalar comparecem ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado, com o intuito de animar os pacientes. A equipe, composta por cerca de 10 pessoas, desenvolve o trabalho na unidade desde o ano passado e é uma das dezenas que doam tempo aos atendidos na rede pública de saúde de Brumado. Eles dedicam algumas horas do dia com palhaçadas, brincadeiras e palavras de conforto a pacientes, acompanhantes, médicos, enfermeiros e servidores em geral. “O nosso objetivo é levar conforto e consolo aos pacientes que ali estão em tratamento. A gente entende que, através da arte e da música, podemos levar um pouco de alegria para as pessoas. Já entramos no hospital cantando”, disse Cláudio Aguilar, membro do grupo. Segundo ele, o grupo também promove uma vez por mês o Café Amigo, uma ação que leva alimentos para os acompanhantes e funcionários do hospital.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo