Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Mar/2020 - 09h00

Caculé: Costureiras produzem máscaras cirúrgicas para profissionais de saúde

Caculé: Costureiras produzem máscaras cirúrgicas para profissionais de saúde Foto: Aloísio Costa

Em tempos de combate ao coronavírus, uma equipe de costureiras do “Dorcas”, ateliê de costura com sede em Caculé, a 100 km de Brumado, decidiu produzir máscaras cirúrgicas de tecido que serão disponibilizadas para profissionais de saúde, atendentes de supermercados e cuidadores de idosos. Segundo o grupo, a ideia surgiu em razão da escassez de máscaras cirúrgicas nas farmácias da cidade e a dificuldade que algumas pessoas estavam tendo em adquirir o produto. “As máscaras de tecido foram feitas segundo a orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e no mesmo formato que estão sendo feitas nos EUA, de tecido duplo”, disse uma das costureiras. Na terça-feira (23), a equipe conseguiu produzir 100 unidades. As pessoas que queiram receber o kit, com duas peças, podem entrar em contato através da página @oficialdorcas. O kit não está à venda, mas os interessados deverão doar um quilo de alimento não perecível para adquiri-lo. Os alimentos arrecadados serão doados para famílias carentes de Caculé que estão em quarentena.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Hermírio Públio de Brito Viana
Leitor assíduo do Achei Sudoeste, tenho notado que as melhores notícias aqui divulgadas, originam-se do Município de CACULÉ. Parabéns a todos moradores de lá, e que continuem nesse DESIDERATO de alcançar a perfeição. Detalhe: não sou caculeense. Mas como ensina a Bíblia Sagrada em Romanos 13:7 - Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo