Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Mar/2020 - 05h10

Ministro Marco Aurélio, do STF, pede à PGR afastamento de Jair Bolsonaro

Ministro Marco Aurélio, do STF, pede à PGR afastamento de Jair Bolsonaro Foto: Divulgação/STF

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou nesta segunda-feira (30) um pedido de afastamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à Procuradoria Geral da República (PGR). De acordo com o jornal Correio, Marco Aurélio é o relator da notícia-crime protocolada na semana passada pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), que acusa Bolsonaro dos crimes de omissão e difusão do coronavírus. De acordo com o pedido divulgado pela revista Fórum, a peça lista episódios em que o presidente minimizou o surto da pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus – detalhando uma série de adjetivações usadas pelo ex-capitão – e aponta que ele “incentivou ostensivamente o descumprimento das medidas de isolamento recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo próprio poder executivo”. Caso a PGR aceite a notícia-crime, Câmara será consultada para autorizar ou não o seguimento da Ação Penal e, em caso positivo, Bolsonaro será afastado por 180 dias. Em caso de crime transitado em julgado, o presidente perde o mandato. Também nesta segunda-feira (30), partidos de oposição protocolaram outra queixa-crime contra Bolsonaro pelo “passeio” que o presidente deu no Distrito Federal, no último domingo (29). Na ação, são apontados diversos crimes que Bolsonaro pode ter cometido ao sair às ruas mesmo estando sob suspeita de ter contraído coronavírus.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Webiston Barbosa Reis
Em relação ao passeio do Presidente... Sugiro a essa figura PATÉTICA que o mesmo vá SOZINHO fazer um tour pelas ruas de Madri e Roma...Esse giro em Taguatinga é muito tranquilo, comparado à situação de pandemia em que se encontram as cidades europeias. Ele deveria buscar um grau de dificuldade maior, já que tem HISTÓRICO DE ATLETA e no momento pertence ao grupo dos HÍGIDOS. O teste de fogo para esse GRANDE ATLETA seria de fato, transitar pelo continente europeu...De preferência SOZINHO.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo