Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Mai/2020 - 00h00

Sesau e PM vão endurecer fiscalização de cumprimentos aos decretos municipais em Brumado

Sesau e PM vão endurecer fiscalização de cumprimentos aos decretos municipais em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizou uma reunião com as equipes da Vigilância Sanitária de Brumado a fim de compor uma força-tarefa para endurecer a fiscalização no comércio. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, explicou que, devido a inúmeras denúncias de descumprimento às exigências contidas nos decretos municipais de flexibilizações, a secretaria decidiu ampliar a fiscalização. Segundo ele, alguns estabelecimentos não estão respeitando a quantidade mínima de pessoas por metro quadrado, não estão disponibilizando álcool gel e estariam aceitando clientes sem o uso obrigatório das máscaras protetivas. “Buscamos o apoio de toda a sociedade, dos comerciantes e empresários para fazer valer os decretos e que a gente possa continuar com o nosso comércio aberto, com segurança para toda população. O coronavírus está aí e ainda há um risco muito grande para o município. Pode acontecer de o município retroagir nos decretos. Espero que não”, afirmou. A reunião também aconteceu após audiências com a Defensoria Pública Estadual e o Ministério Público, que solicitaram da prefeitura maior rigor nas fiscalizações. O secretário adiantou que a pasta está criando um fluxo de trabalho para que as equipes possam atuar de domingo a domingo. “A nossa intenção é fazer valer o decreto porque, quem faz o seu trabalho corretamente, não pode pagar por quem está desrespeitando. O nosso objetivo é manter uma economia forte e uma saúde de qualidade”, reiterou. Além dos agentes públicos, as fiscalizações também irão contar com o apoio da polícia militar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo