Achei Sudoeste


Novo Brumado vence o Industrial e fica com o título do Brumadense de Futsal 2017
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com um placar histórico de 8x4 na última partida da série melhor de três da grande final, a equipe do Novo Brumado sagrou-se campeã do Campeonato Brumadense de Futsal 2017. O título foi conquistado sobre o Ginásio Industrial, de virada, e em uma partida eletrizante disputada na noite da última sexta-feira (22), no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro. O Industrial, comandado pelo experiente Mamau, treinador consagrado e com vários títulos em sua carreira, abriu o marcador. Mesmo com toda técnica e tática bem aplicadas, o time não conseguiu conter a euforia da juventude das novas promessas do futsal brumadense. O Novo Brumado, que começou a partida apresentando nervosismo e sem conseguir encaixar seu jogo, pressionou até igualar o marcador, mas o embalo do time veio no belo gol da virada assinado pelo camisa 10, Vicente, que de costas conseguiu girar um chute de rara felicidade no ar, vencendo o goleiro Murilo, eleito a revelação da competição. Após esse lance, o time imprimiu mais velocidade e, ao final da primeira etapa, já vencia por 5x1. 

Novo Brumado vence o Industrial e fica com o título do Brumadense de Futsal 2017
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Industrial esboçou uma reação marcando mais dois gols logo no início do segundo tempo, porém o Novo Brumado soube fazer a marcação sem bola e neutralizar a principais jogadas do oponente. Os titulares do Industrial sentiram o cansaço e o banco não tinha a mesma qualidade técnica para manter o padrão do time, diferente do adversário, que a cada peça que rodava em quadra mantinha a pegada forte e ampliava o marcador. Restando ainda dois minutos para o final do jogo, com o placar construído em 8x4, a torcida gritava é campeão e a vibração foi transferida pra dentro da quadra, onde os jogadores também vibravam a cada lance disputado. Na solenidade de premiações, Walison recebeu dois troféus, o de maior atacante e melhor jogador da competição. Os atletas do Novo Brumado entregaram as medalhas de vice aos jogadores do Industrial e, do mesmo modo, os atletas do Industrial foram encarregados de medalhar os campeões. Com o troféu em mãos, a garotada do Novo Brumado fez a festa, recebendo as homenagens da secretária municipal de esportes, Acácia Gondim, e do ex-diretor de esportes, Jobson Rocha.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.