Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Mai/2015 - 16h30

Márcio Moreira aponta trajeto da linha férrea da FCA como um atraso para Brumado

Márcio Moreira aponta trajeto da linha férrea da FCA como um atraso para Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O vereador Márcio Moreira (PSB) criticou a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), que mantém uma malha ferroviária com mais de 6 km de extensão cortando o perímetro urbano do município de Brumado. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o parlamentar esclareceu que sua revolta com a FCA se dá por conta do impedimento da empresa em construir a avenida marginal pela extensão da linha férrea. Os recursos para a obra, orçada em R$ 6 milhões, tiveram outra destinação já que a empresa não permitiu a construção da via em sua faixa de domínio. Márcio disse que a empresa representa atraso para o desenvolvimento urbano e econômico do município. “Perdemos uma marginal que daria dinamismo e crescimento a nossa cidade. Vejo a passagem dessa ferrovia como um atraso, pois leva embora nossas riquezas, mas deixa para traz o retrocesso. São décadas de atraso. Hoje eu digo que a FCA é um atraso de vida para Brumado”, disparou Moreira. 

Márcio Moreira aponta trajeto da linha férrea da FCA como um atraso para Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Ele ainda acusou a empresa de não dar manutenção em sua faixa de proibição e com isso colaborar com infestação de focos do mosquito transmissor da dengue. “Creio que um dos maiores focos de dengue hoje em Brumado está às margens da malha ferroviária que corta o município, pois a empresa não permite ao município construir uma avenida margeando a linha, o que daria mais impulso à economia e melhor fluidez ao seu trânsito, mas é incapaz de manter essa faixa de domínio limpa. Aprovamos uma lei cobrando aos proprietários a limpeza de seus terrenos, da mesma forma devemos cobrar da ferrovia que dê a devida manutenção a sua faixa de domínio no perímetro urbano do município”, concluiu o vereador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Everaldo da Silva Andrade
Parabéns Márcio por criticar a administração da FCA, acho que o poder público tem o dever de cobrar a devida manutenção na margem por onde passa a ferrovia dentro da área urbana, pois é um desrespeito ao cidadão que paga seus impostos em dia e quando passamos próximo a linha férrea é possível ver o descaso da FCA com o município de Brumado.
Amilton Aragão dos Reis
Sugiro ao parlamentar que procure conhecer melhor a empresa FCA-VLI, acredito que ele foi muito infeliz nas acusações dessa matéria, a RFFSA já existe há anos em BRUMADO, a cidade que cresceu desordenadamente infelizmente, hoje a FCA-VLI emprega mais de 70 pessoas diretas e indiretamente em Brumado, contribuindo sim e muito para o progresso de nossa cidade. #SOU FERROVIÁRIO COM MUITO ORGULHO VEREADOR#
Weslei Souza
Gostaria de informar a este vereador mau informado Márcio Moreira, que a FCA não é um atraso para Brumado, a FCA garante emprego para centenas de brumadenses trazendo renda para cidade, e no que se desrespeito o que ele disse sobre a empresa estaria tirando as riquezas da cidade ele foi mais infeliz ainda, por que quem transporta boa parte do que a empresa Magnesita produz é a FCA, gostaria que o vereador se informasse antes de falar qualquer coisa de uma empresa que ele não conhece, sou Weslei, auxiliar de maquinista há 4 anos na FCA e brumadense de coração.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo