Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Ago/2013 - 09h48

Lagoa Real realiza Conferência de Assistência Social

Lagoa Real realiza Conferência de Assistência Social População comparece e debate a Assistência Social do município. (Foto: Divulgação).

Na última quinta-feira (1º), a V Conferência de Assistência Social do município de Lagoa Real, no sudoeste baiano, foi realizada no Centro de Treinamento para Professores. A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Francisco José Cardoso de Freitas (PSD), o Zezinho, do vice-prefeito Santo Batista (PR) e do presidente da Câmara, Valdivino Aguiar (PSD). O evento teve por objetivo avaliar a política de Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Durante sua realização, foram discutidos seis eixos e várias propostas foram votadas para encaminhamento da IX Conferência Estadual, dentre elas a garantia da formação continuada aos Profissionais da Assistência Social; a criação de uma comissão de Assistência Social e Saúde (COMASS) para realização de diagnóstico da realidade do município, objetivando, neste sentido, implantar o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial); a captação e ampliação de recursos financeiros e orçamentários que visem ações de fomento às políticas de assistência social nas três esferas do governo, definindo critérios de atualização dos valores repassados, levando-se em consideração os custos e a qualidade dos serviços oferecidos; e a construção de um centro de convivência para o idoso com participação das três esferas. Além disso, foram eleitos os delegados que irão participar da IX Conferência Estadual de Assistência Social.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo