Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

23/Fev/2016 - 16h00

Brumado: Comerciantes vão à Câmara em busca de apoio para uso de calçadas

Brumado: Comerciantes vão à Câmara em busca de apoio para uso de calçadas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Há dias que a prefeitura vem notificando proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes, além de comerciantes em geral, quanto ao uso das calçadas em Brumado. Desde então, mesas e cadeiras foram recolhidas para o interior dos estabelecimentos. Segundo os comerciantes, a decisão tem gerado prejuízos e desempregos na cidade. “A opção de lazer que temos em Brumado são as praças, mas com o calor que faz aqui a maioria dos clientes prefere sentar ao ar livre, ao invés de ficar dentro dos estabelecimentos. Com essa norma da prefeitura, estamos perdendo nossos clientes e, em contrapartida, começamos a demitir os funcionários”, argumentaram os comerciantes ao site Brumado Notícias. 

Brumado: Comerciantes vão à Câmara em busca de apoio para uso de calçadas Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Nessa época de crise não podemos usar a mão de ferro para piorar a situação, até porque a prefeitura não nos procurou com antecedência e não nos deu um prazo para adequação, o que torna a notificação arbitrária e vai de encontro a opinião pública. Somo a favor da acessibilidade, mas vamos tentar chegar a um denominador comum para também não prejudicarmos a geração de emprego e renda no município”, disse Caetano Amorim, proprietário de uma lanchonete. “Se tiver de nos cobrar e até punir, então terá de autuar também as casas com rampas e pisos elevados que obstruem a acessibilidade”, cobraram os comerciantes. O grupo foi convocado para uma audiência com a promotoria pública, prefeito, vereadores, secretaria de infraestrutura e superintendência de transito na próxima quarta-feira (24) para debater o assunto.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Higo Marinho
Prezados! Calçadas e Praças são bens públicos de uso comum do povo. No entanto, havendo legislação municipal sobre a permissão de uso de bens públicos e o município permitindo o uso, podem os comerciantes utilizarem passeios e praças para explorar sua atividade econômica. Entendo ser interessante a regulamentação desse instrumento pois acredito ser de interesse da coletividade.
Carla Pereira
O direito dos pedestres é de andar nas calçadas. Se retira esse direito, aonde poderemos andar?. Daqui a pouco vão querem que andemos pelas ruas juntamente com carros e motos. Temos o direito de ir e vir.
José
Discordo plenamente, eu que sou pedestre tenho que arriscar minha vida disputado espaço com carros por ambição de donos de bares? Eles que compre climatizadores ou crie novas maneiras de atrair cliente.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo