Prefeitura de Brumado admite problemas em praça: “deplorável”

27 Ago 2013 - 09:01h

O estado de abandono da Praça Pompílio Leite, mais conhecida como Praça do Jurema, em Brumado, foi destaque no Portal de Notícias Terra. Por meio de nota enviada ao site, a prefeitura municipal teria reconhecido o abandono, mas afirmou em contrapartida que uma reforma no local já estaria em fase de planejamento. A praça, que já foi ponto de encontro de jovens, hoje não tem iluminação, os bancos e lixeiras estão quebrados e a área verde precisa ser revitalizada. Segundo o Terra, a própria prefeitura teria classificado o espaço público como “deplorável”. Além da infraestrutura precária, a praça é considerada atualmente insegura pela vizinhança. Apesar de estar cercada por bares, vendedores ambulantes e órgãos do governo, o local torna-se ponto de consumo de drogas durante à noite, segundo moradores. Embora tenha admitido o abandono, a prefeitura nega problemas de segurança e a presença de usuários de droga na praça, afirmando que em prédios vizinhos há guardas municipais 24 horas de plantão. Quanto à reforma, a prefeitura garantiu que a primeira medida a ser tomada será a retirada das árvores do local, vez que as mesmas estão danificando toda a infraestrutura dos imóveis vizinhos, inclusive a rede de esgoto de algumas residências próximas.

Comentários

Genilson Pereira

"O mais engraçado é que ele (o prefeito) tem várias reformas e problemas a serem resolvidos na cidade. Só que ele foca principalmente na entrada da cidade, e deixa uma das, se não for a principal praça da cidade, que é a praça do Jurema. Está em uma situação caótica. Mas tudo bem, como tudo é através de planejamento e licitações que são levadas a câmara para serem aprovadas. Paciência mais uma vez povo Brumadense."

Dário

"Já começou errado. Toda cidade hoje se preocupa com infraestrutura, mas preservando a natureza, menos Brumado com suas praças de pedras e belezas artificias, uma pena termos gestores sem consciência de preservação á natureza. Talvez seja a resposta por que Brumado sofre mais que outras cidades de nossa região com o clima quente, vemos moradores e gestores públicos degradando o pouco verde que nos resta."

Walter Luiz

"Esperamos que o gestor seja mais racional, o que não demonstrou quando resolveu mexer numa praça que não tinha necessidade urgente de reforma, caso da Heráclito Cardoso, e deixa de trabalhar numa praça de necessidade urgente como esta."

Aguiar Silva

"Estão esquecendo os essenciais: Escola, hospital, segurança, geração de empregos, qualidade no atendimento ao público e etc. Pessoal essa praça está assim há uns 50 anos! Temos outras prioridades para cobrarmos o prefeito! Mais quatro anos de morosidade e politicagem? Chega de prefeito de praça e festa em Brumado! Que saudades de Eduardo."

Deixar comentário

Comentário

mais notícias