Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Set/2013 - 19h09

Brumado: Capoeirista revelado em projeto social é campeão de MMA

Brumado: Capoeirista revelado em projeto social é campeão de MMA Hugo Topázio ao lado da equipe de treinadores. (Foto: Divulgação).

Revelado pelo projeto social Capoeira na Escola, do Grupo Topázio e da Academia Aranha Team Jiu-jitsu, o atleta brumadense Hugo Topázio foi campeão no último sábado (07) em evento de MMA na cidade de Barra da Estiva. A boa preparação de Hugo fez com que, mesmo começando a luta em desvantagem, ele conseguisse a vitória por nocaute no primeiro round. “Quero agradecer a toda minha equipe pela minha preparação e a confiança depositada em mim e aos meus patrocinadores. Sou oriundo de um projeto social, o qual me ajudou muito na formação do meu caráter”, falou Hugo ao site Brumado Notícias após a vitória. Para o atleta, a capoeira é o seu norte. “A capoeira é minha vida e tenho com ela a base para enfrentar essa nova jornada no mundo das lutas (MMA), porém muitos ainda não acreditam no potencial dessa arte. Agradeço muito aos meus professores Guinga, Maxuell e Boca (capoeira) e ao Sensei Arranha (Jiu Jitsu)”, emocionou-se o atleta. O lutador aproveitou o momento especial para deixar um recado para todos praticantes de artes marciais: “Respeitem a arte dos outros, todas têm potencial, e a humildade é a virtude do verdadeiro campeão”. Quem também participou do campeonato de MMA foi o atleta Iris Dogão, também revelado pelo projeto. Dogão começou bem a sua luta, mas acabou perdendo por finalização e seu adversário conseguiu encaixar um estrangulamento (triangulo), forçando o atleta a rendição.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Cleomenes Nunes Barreto
Parabéns a todos esses guerreiros que dedicam grande parte de suas vidas a trabalhos essencialmente sociais, buscando sempre o bem-estar sociocultural da nossa juventude, projetando-a a elevados patamares da dignidade humana... Muitas vezes, como sou testemunho ocular, gastando seus parcos recursos familiares para viabilizar a sustentação de seus projetos humanitários e transformadores. Parabéns Hugo, por estrear no MMA com uma marcante vitória! Parabéns Íris, pela coragem de estrear enfrentando um adversário com a experiência de doze lutas. Enfim, parabéns a todos pela edificação de um trabalho que revitaliza a nossa crença de um mundo muito melhor! Sigam em frente!!!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo