Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

22/Set/2013 - 18h00

Eleições 2014: PT baiano pode ter dificuldades para enfrentar aliança entre PSB e PMDB

Eleições 2014: PT baiano pode ter dificuldades para enfrentar aliança entre PSB e PMDB Matéria publicada pela Agência Estado diz que sem o apoio do PSB, o PT poderá ter menos governadores no país.

Considerado por muitos como algo impossível de acontecer, a aliança entre o PMDB do ex-ministro Geddel Vieira Lima e o PSB da senadora Lídice da Mata está cada vez mais próxima de se concretizar. A possibilidade da união entre o PMDB e o PSB baiano foi divulgada em primeira mão pelo site Brumado Notícias, mas foi negada pelo presidente socialista da capital do minério, vereador Márcio Moreira. Entretanto a situação começou a tomar uma proporção maior neste domingo (22) após a publicação de uma matéria pela Agência Estado, a qual diz que sem o apoio do PSB, o PT poderá ter menos governadores no país. Segundo a reportagem, o Partido dos Trabalhadores poderá ter dificuldade em manter seus atuais governos – Acre, Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Sergipe, se não estiver militando em 2014 ao lado do partido da senadora Lídice. No caso da Bahia, o candidato do PT terá que enfrentar duas fortes chapas, a do seu maior oposicionista, o Democratas, e a do ex-aliado PMDB, com Geddel sendo auxiliado pelo PSB. O Partido Socialista Brasileiro – PSB é atualmente aliado do PT baiano e Lídice da Mata continua afirmando que a saída do PSB do grupo de aliados ao PT nacional não vai mudar nada no relacionamento do seu partido com Wagner na Bahia. Como em política tudo é possível até o dia em que as candidaturas são oficializadas, é preciso esperar o desenrolar de toda essa história para saber como será a disputa eleitoral pelo governo estadual em 2014.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo