Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/Dez/2016 - 00h00

Jussimar Santos assume comando da Guarda Civil Municipal de Brumado

Jussimar Santos assume comando da Guarda Civil Municipal de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Através da portaria nº 119, de 11 de novembro de 2016, o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) publicou decreto que dá posse a Jussimar Santos como comandante da Guarda Civil do Município de Brumado (GCM). Há 13 anos atuando como guarda civil municipal concursado, aos 34 anos de idade, Jussimar assume o posto de comandante do setor substituindo o coordenador Paulo Marques. A indicação para o cargo partiu do próprio prefeito, que também reconhece, através do projeto de lei federal, a patente de comandante do órgão. Jussimar foi indicado por merecimento diante de suas atuações nos últimos anos mediando os interesses da categoria ao lado do coordenador. Ambos alcançaram grandes avanços para a GCM local, como novos fardamentos, cursos e capacitações nas modalidades de salvaguardar o patrimônio público e atuações em situações de crise diante de multidões. Jussimar também esteve à frente do projeto para aquisição de uma viatura para implantação da ronda escolar, atuou na criação do Hino da GCM, participou ativamente na organização das marchas Azul Marinho, realizadas no município, bem como nas campanhas para doação de brinquedos para as crianças e nas intensas campanhas de doação de sangue. 

Jussimar Santos assume comando da Guarda Civil Municipal de Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Embora a relação da GCM com o ex-prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) tenha sido conturbada no final da sua gestão, de 2008 a 2012, o comandante disse em entrevista ao site Brumado Notícias que acredita haver um clima favorável para que haja um entendimento diplomático entre as partes na futura gestão. Nossa reportagem apurou que o decreto do atual prefeito mantém Jussimar por dois anos à frente do comando da CGM brumadense. “Vamos manter nosso foco de trabalhar como um dos braços da segurança pública local, com a regulamentação da nossa categoria e com a certeza de que o município irá ganhar em qualidade de prestação de serviços, o que também ajudará as polícias a desenvolverem um grande trabalho de prevenção contra a violência em nossa cidade. Só tenho que agradecer ao prefeito Aguiberto Lima Dias, bem como ao coordenador Paulo Marques e aos demais colegas de farda, que me apontaram apto para a função. Isso mostra que há um reconhecimento em conjunto do trabalho que venho desempenhando em prol da nossa guarda e da nossa comunidade”, destacou Santos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Uilson Ramos
Parabenizo o gestor pela oportunidade cedida a esse guerreiro que luta por mais segurança pros munícipes dessa cidade e região que assim a frequentar, eis um homem capacitado e que estar buscando sempre o melhor pra essa tão amada categoria, tive todo prazer de o conhecer em um congresso das GCMs em Brasília DF, parabéns Brumado pelo presente de que a população estar recebendo, força e honra comando e toda família azul marinho.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo