Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Abr/2013 - 07h33

19 de abril, dia do Exército Brasileiro

19 de abril, dia do Exército Brasileiro Na capital do minério, o Tiro de Guerra 06/024 irá celebrar a data a partir das 19h de sexta-feira (19), na sede da companhia. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os sentimentos de nativismo afloraram no povo brasileiro a partir do século XVII, quando índios, brancos e negros formaram a primeira força que lutou e expulsou os invasores estrangeiros na conhecida Guerra dos Guararapes. O episódio ocorreu no dia 19 de abril de 1648 e teve como desfecho a vitória do Exército Patriota. Diante deste ato, o dia 19 de abril ficou marcado como o Dia do Exército Brasileiro. Em Brumado, o Tiro de Guerra 06/024 irá celebrar a data a partir das 19h de sexta-feira (19), na sede da companhia. Dentro da programação está a diplomação do ex-prefeito Eduardo Vasconcelos como colaborador emérito e a posse do prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) como presidente da delegacia militar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo