Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Jul/2018 - 16h00

Interesses partidários impedem vereadores de fiscalizar, diz presidente interino da Aucib

Interesses partidários impedem vereadores de fiscalizar, diz presidente interino da Aucib Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O agente cultural Paulo Esdras assumiu interinamente a presidência da Auditoria Pública Cidadã da Bahia (Aucib). Ao site Achei Sudoeste, o presidente interino declarou que continuará acompanhando todos os processos já encaminhados e também dará atenção às novas denúncias apresentadas ao órgão. Esdras frisou que a Aucib só foi criada por causa da omissão dos vereadores, que, segundo ele, não estão desempenhando suas funções de fiscais do poder público. “A Aucib faz o papel de fiscalização que deveria ser feito pelos vereadores em defesa da comunidade, porém sabemos que não fazem por causa de fatores diversos, envolvendo os interesses políticos partidários”. Esdras disse ainda que o órgão é um catalisador que tem por objetivo estimular o cidadão de bem a investigar e denunciar possíveis mazelas praticadas nos setores públicos. O órgão recebe as denúncias, faz a apuração dos fatos e provoca o Ministério Público a entrar em ação na defesa do erário e do patrimônio público. Com sede em Brumado, a Aucib tem ganhado notoriedade por sua atuação em diversos municípios do estado, o que fez o órgão ganhar o status de auditoria pública cidadã em todo o território baiano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo