Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Out/2018 - 11h00

Ibipitanga: Mobilização reúne centenas de pessoas contra demissão em massa de servidores municipais

Ibipitanga: Mobilização reúne centenas de pessoas contra demissão em massa de servidores municipais Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na noite da última quinta-feira (25), uma grande mobilização ocorreu na cidade de Ibipitanga, a 235 km de Brumado, em apoio aos cerca de 300 funcionários que podem ser demitidos da prefeitura. A possível demissão em massa se deve ao ex-vice-prefeito Aluísio Antônio Mendes de Araújo, que, desde que perdeu a eleição no último pleito para prefeito, tem disseminado acusações e formalizado denúncias no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e no Ministério Público. Assim sendo, o gestor se viu obrigado a acatar a deliberação do TCM, estando na iminência de despedir centenas de funcionários. A decisão tem gerado um clima de indignação não somente nos funcionários prejudicados, como também em grande parcela da população. De acordo com o Eco, a mobilização reuniu diversas pessoas que carregaram cartazes, proferiram frases de protesto e pediram mais humanidade. O prefeito da cidade destacou que, desde que assumiu a prefeitura, tem buscado meios legais para o ajustamento do quadro. “Nossa maior preocupação é social. Uma demissão em massa, conforme quer promover o candidato derrotado, instigando a intransigência dos órgãos, irá provocar um efeito devastador em nosso município”, declarou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo