Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Out/2018 - 00h00

Alunos denunciam desvio de merenda escolar em Malhada de Pedras

Alunos denunciam desvio de merenda escolar em Malhada de Pedras Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Alunos do Centro Educacional Rui Barbosa, na cidade de Malhada de Pedras, a 39 km de Brumado, registraram imagens de merendeiras e até professoras levando a merenda escolar em sacolas para casa. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, uma aluna, que preferiu não se identificar temendo represálias, disse que a situação é constrangedora e acontece há bastante tempo sem que nenhuma providência seja tomada. Segundo ela, muitos alunos não têm o que comer dentro de casa e necessitam da merenda, a qual está sendo roubada.

Alunos denunciam desvio de merenda escolar em Malhada de Pedras Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

“A gente tem presenciado cenas muito fortes. Desvio de merenda é crime. É um direito nosso, a merenda é nossa. A gente precisa ser tratado com respeito”, destacou. A aluna informou ainda que a direção já foi comunicada sobre o desvio, mas tem sido conivente com os erros. Diante da situação, os alunos cobram que a prefeitura municipal intervenha a fim de punir os responsáveis e assegurar o seu direito. “Isso é revoltante”, resumiu a aluna. A nossa reportagem tentou contato com a secretaria de educação da cidade, mas os telefonemas não foram atendidos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo