Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

22/Nov/2018 - 18h31

Brumado: Câmara debaterá projeto de lei que prevê parlamento com 15 vereadores a partir de 2021

Brumado: Câmara debaterá projeto de lei que prevê parlamento com 15 vereadores a partir de 2021 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um projeto de lei prevê a criação de mais duas cadeiras no parlamento brumadense a partir da legislatura de 2021. Atualmente, o legislativo conta com 13  cadeiras. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Leonardo Vasconcelos (PDT), disse que, na manhã desta quinta-feira (22), todos os parlamentares se reuniram para fazer uma adequação à Constituição Federal, que preceitua que municípios que tenham entre 50 e 80 mil habitantes pode ter até 15 vereadores. “Achamos por bem aumentar a representatividade do número de vereadores na Câmara”, ressaltou. O projeto será apresentado na sessão legislativa desta sexta-feira (23). Vasconcelos salientou ainda que a proposta é legal e não haverá nenhum custo para o Município e nem para o Poder Legislativo. “Esses dois possíveis novos vereadores a partir de 2021 serão importantes para o município de Brumado. Acredito que com isso a gente dará maior dinamismo ao Poder Legislativo”, reiterou, reforçando a questão do maior número de representatividade na Câmara Municipal, inclusive contemplando representantes de áreas da zona rural. O projeto deverá ser votado e discutido com a população.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo