Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

18/Fev/2019 - 16h00

Governo do Estado reconhece situação de emergência por conta da seca no município de Mirante

Governo do Estado reconhece situação de emergência por conta da seca no município de Mirante Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado, no último sábado (16), o Governo do Estado reconheceu a situação de emergência no município de Mirante, na região sudoeste da Bahia. A vigência da situação de emergência é de 180 dias. Com o decreto, os municípios podem solicitar auxílio complementar a fim de implementar medidas de recuperação da região. Segundo dados divulgados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec), 180 entre as 417 cidades baianas têm decretos de emergência vigentes. Outros cinco pedidos estão em análise. No decreto publicado no Diário Oficial do município, o prefeito Lúcio Meira (PT) afirma que a seca atinge o município nos últimos oito anos, “com índice pluviométrico baixo, ausência de água potável para o consumo humano e também para a produção”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo