Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Mai/2019 - 11h00

Acidentes de trânsito aumentam custos da saúde e causa superlotação nos leitos de UTI em Brumado

Acidentes de trânsito aumentam custos da saúde e causa superlotação nos leitos de UTI em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Mesmo com a realização do Maio Amarelo, campanha de prevenção para um trânsito mais seguro, os índices de acidentes registrados no período, na microrregião, foram significativos. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde de Brumado, Cláudio Feres, disse que os acidentes de trânsito acabam aumentando os custos para a saúde não só em Brumado, mas em todo país, em decorrência do número alto de acidentados que ocupam os leitos nos hospitais. “É um problema sério para a saúde pública a questão dos acidentes automobilísticos, principalmente envolvendo motos. Entre 30% e 40% das UTIs de todo país são ocupadas por pacientes vítimas de acidentes automobilísticos. É um problema difícil que acaba sobrando para a saúde”, destacou. Segundo Feres, esses pacientes graves requerem uma atenção especial que mobiliza diversos membros da equipe médica e superlotam as unidades de saúde, especialmente os leitos de UTI. O secretário citou, nesse sentido, que, muitas vezes, pacientes que necessitam de cirurgia ortopédica com posterior internação em UTI precisam aguardar o surgimento da vaga, a qual está ocupada por esses pacientes vítimas de acidentes de trânsito. “Isso atrapalha muito o fluxo do atendimento eletivo”, explicou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo