Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Nov/2019 - 00h00

Brumado: Centro Médico São Gabriel na prevenção ao câncer de próstata com o especialista Luan Queiroz

Brumado: Centro Médico São Gabriel na prevenção ao câncer de próstata com o especialista Luan Queiroz Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Novembro Azul é uma campanha que alerta sobre a importância da realização dos exames de prevenção ao câncer de próstata. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o médico urologista Luan Queiroz, que atende no Centro Médico São Gabriel, informou que o câncer de próstata é bastante recorrente em homens após os 50 anos, sendo o segundo tipo com maior incidência - apenas aqueles com histórico familiar devem começar o acompanhamento aos 45 anos. O médico ainda chamou a atenção para a importância do exame de toque, que é simples e rápido, para checar as características da próstata. “Cerca de 20% dos pacientes tem câncer de próstata, mas sem elevação no PSA, por isso o exame de toque é tão importante e não deve ser substituído”, alertou. No caso do câncer de próstata, Queiroz afirmou que a cirurgia está bem avançada e é realizada com o objetivo de preservar a capacidade erétil do paciente. “O paciente pode apresentar um grau de impotência sexual, que será corrigida posteriormente, com fisioterapia”, destacou. Por fim, o médico ainda indicou um estilo de vida saudável para evitar a alteração na próstata.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo