Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Dez/2019 - 08h00

RHI Magnesita diz que mina de Brumado tem um viés extremamente estratégico para indústria nacional

RHI Magnesita diz que mina de Brumado tem um viés extremamente estratégico para indústria nacional Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O presidente da RHI Magnesita na América do Sul, Francisco Carrara, falou à rádio Super 91,7 FM e ao jornal o Tempo, sobre os investimentos da empresa no Brasil. De acordo com a reportagem, a RHI Magnesita, acreditando no Brasil, já fez um investimento de R$ 257 milhões. Para Francisco Carrara, a mina de Brumado e o complexo de Contagem, em Minas Gerias, são estratégicos para a indústria nacional. “A mina de Brumado, o complexo industrial de Contagem –, tem um viés extremamente estratégico para a nova companhia e para a indústria nacional”, disse. A reportagem também falou sobre o fechamento de fornos e a construção de novos com mais tecnologia, tendo em vista que os atuais são da década de 40. “Passaram por modernizações, e elas atendem plenamente nosso mercado. Mas estamos acreditando no futuro do Brasil, no futuro da América do Sul, e, consequentemente, vai ter um aumento do índice de exportação. Já demolimos quatro fornos antigos, para começar a construir uma nova área de moagem. Em janeiro, começamos com outras etapas das obras. Tem alguns equipamentos que serão importados, nosso objetivo é entregar a obra em 2021”, garantiu Carrara.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo