Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/Dez/2019 - 12h00

Mais de 4 mil eleitores ainda precisam realizar recadastramento biométrico em Lagoa Real

Mais de 4 mil eleitores ainda precisam realizar recadastramento biométrico em Lagoa Real Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), mais de 4 mil eleitores do município de Lagoa Real, a 80 km de Brumado, ainda não realizaram o recadastramento biométrico, obrigatório para as eleições municipais de 2020. O eleitor que não regularizar situação não poderá votar e terá o título cancelado. Na cidade, dos 10.398 eleitores convocados, apenas 6.215 (59,77%) realizaram a coleta dos dados. Sendo assim, 4.183 cidadãos ainda estão em débito com a Justiça Eleitoral. Com o cancelamento do título, além da impossibilidade de votar, o cidadão fica sem condições de ser empossado em cargo público, matricular-se em instituição de ensino, tirar passaporte na Polícia Federal, obter empréstimos em instituições financeiras, entre outras penalidades. Para regularizar a situação eleitoral e/ou realizar a coleta dos dados biométricos, o cidadão pode optar pelo atendimento com hora marcada por meio do site ou telefone da Justiça Eleitoral.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo