Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

20/Dez/2019 - 08h00

Celebrado oficialmente o segundo casamento homoafetivo entre duas mulheres em Brumado

Celebrado oficialmente o segundo casamento homoafetivo entre duas mulheres em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após seis anos de união, as noivas Iraci Dias Moreira e Simone Alves de Menezes se casaram em Brumado. Este é o segundo casamento homoafetivo entre duas mulheres realizado na cidade. O primeiro contou apenas com a solenidade civil. Desta vez, além da celebração civil, houve também o casamento tradicional, com daminhas, testemunhas, familiares, amigos e convidados. A cerimônia ocorreu em um espaço particular de eventos. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a noiva Iraci disse que está muito feliz e incentivou a todos os casais homossexuais a se assumirem. “O amor é livre, independente do sexo”, destacou.

Celebrado oficialmente o segundo casamento homoafetivo entre duas mulheres em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Apesar do preconceito, a noiva Simone afirmou que as pessoas não devem ter vergonha dos seus sentimentos. “Só espero respeito, assim como respeito as pessoas”, completou. O próximo passo do casal, segundo ela, é adotar um filho. Para a juíza de paz Nilva Leite Sertão, que celebrou a cerimônia, este é um momento diferenciado que a comunidade vive diante da realização de mais um casamento homoafetivo. Os interessados, de acordo com a juíza, devem procurar o cartório com os documentos pessoais para fazer a habilitação, nos mesmos moldes do casamento convencional. “Tudo transcorre na normalidade”, declarou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo