Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

16/Abr/2020 - 14h00

Caculé: Prefeito repudia falta de atenção do governo do estado no enfrentamento ao coronavírus

Caculé: Prefeito repudia falta de atenção do governo do estado no enfrentamento ao coronavírus Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

O prefeito da cidade de Caculé, José Roberto Neves (DEM), o Beto Maradona, criticou a participação do Governo do Estado no enfrentamento à pandemia no interior. Segundo disse o gestor ao site Achei Sudoeste, passados mais de 30 dias, o município recebeu apenas um kit de materiais que não é suficiente para um dia de trabalho da equipe de saúde. “Nenhuma ação regional. Um hospital de campanha poderia ser feito em qualquer estádio da região, como em São Paulo, aumentando assim o número de leitos de UTIs. Lacen só em Salvador, o que aumenta os custos para as prefeituras. Nenhum recurso foi repassado ao nosso município e aos demais. Ninguém vê o Núcleo Regional de Saúde (antiga Dires) fazer nada, Assistência Social ninguém viu nem ver falar”, afirmou. 

Caculé: Prefeito repudia falta de atenção do governo do estado no enfrentamento ao coronavírus Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

Maradona também reclamou da postura do governador Rui Costa (PT) e do secretário estadual de saúde, Fábio Villas Boas, que, conforme apontou, “só fazem lives, entrevistas, papo correria e nós no interior abandonados a sorte e ajuda de Deus”. O prefeito considerou que, se houver um crescimento de casos no interior, nenhum prefeito saberá para onde enviar seus pacientes. “Portanto, recomendo que fiquem em casa! Esta é a melhor prevenção! O interior da Bahia está abandonado!”, finalizou. Assim como em Caculé, o prefeito da cidade de Licínio de Almeida, Frederico Vasconcellos Ferreira (PCdoB), o Dr. Fred, também fez duras críticas ao governador baiano em relação ao enfrentamento ao Covid-19 (veja aqui).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo