Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Abr/2020 - 13h00

Covid-19: Vereadores de Aracatu apresentam projeto de lei para isenção de IPTU e taxa de iluminação pública

Covid-19: Vereadores de Aracatu apresentam projeto de lei para isenção de IPTU e taxa de iluminação pública Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

Na cidade de Aracatu, a 36 km de Brumado, os vereadores Wilber Pinto Aguiar (PSD), Klézio Harly Teixeira Correia (PCdoB), Eduarda Matias Silveira (PSB), José Carlos da Silva Santos (MDB), Jaime Barbosa da Silva (PSD), Florisdete Barbosa dos Santos (PR) e Bismarc Machado Lima (PTB), entraram com um projeto de lei para que o prefeito Sérgio Silveira Maia (PSD), determine a isenção da cobrança do Imposto Territorial Urbano (IPTU) e da contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (COSIP). A medida, de acordo com os parlamentares aracatuenses, é em razão da situação de isolamento e fechamento do comércio, paralisação de trabalho autônomo, e suspensão de diversas atividades profissionais, inclusive suspensão de contratos de professores e demais ramos da educação no município em decorrência da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. “Buscamos sobretudo atender a população mais necessitada e de baixa renda, para que com a medida, tenha um impacto positivo em suas economias, minimizando os efeitos de comprometimento da sua renda familiar em época tão difícil”, disseram os parlamentares. A proposta já foi aprovada, por unanimidade, e já foi enviada para a sanção ou veto do poder executivo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo