Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

12/Jun/2020 - 12h30

Paciente de Guajeru sem regulação morre e médica acusa burocracia no Hospital Municipal de Brumado

Paciente de Guajeru sem regulação morre e médica acusa burocracia no Hospital Municipal de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na madrugada de quarta-feira (10), uma paciente de 40 anos, cardiopata, proveniente da cidade de Guajeru, morreu no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado, após ter o atendimento negado. Segundo a denúncia enviada ao site Achei Sudoeste pela médica Ângela Maires Jardim Santos, o médico plantonista e o diretor da unidade alegavam que o paciente não poderia dar entrada no hospital por falta de autorização do sistema de regulação. O paciente teria permanecido cerca de 40 minutos dentro da ambulância enquanto a equipe condutora insistia pelo atendimento. Somente depois da chegada da Polícia Militar foi permitido que o paciente entrasse na unidade. No entanto, conforme a denúncia, o mesmo não recebeu assistência médica dos plantonistas; os cuidados foram prestados pela equipe de saúde que conduzia o paciente em busca de melhor suporte. Uma hora mais tarde o paciente evolui para óbito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo