Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

12/Jun/2020 - 14h00

Paciente de Guajeru que morreu em Brumado esbarrou em burocracia de regulação criada pelo estado, rebate secretário

Paciente de Guajeru que morreu em Brumado esbarrou em burocracia de regulação criada pelo estado, rebate secretário Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O caso do paciente de Guajeru que faleceu no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado (veja aqui), após ser transferido sem a devida regulação chamou a atenção, novamente, para o problema da centralização das regulações na cidade de Salvador. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de saúde de Brumado, relatou que, antes, a cidade de Vitória da Conquista possuía uma central de regulação de leitos, que atendia as regiões sudoeste e oeste de forma mais fácil e acessível. “No final de abril, o Estado decidiu acabar com essas centrais regionais e levar tudo para Salvador, centralizando toda a regulação do estado. Isso tem causado em toda Bahia um transtorno na regulação, gerando imensos problemas”, afirmou. O Município de Brumado já enviou um ofício ao secretário de saúde e ao governador informando sobre a situação e as imensas dificuldades ocasionadas com a mudança. Para se ter uma ideia da gravidade do problema, o secretário relatou que o Município tem tido dificuldade para transferir pacientes internados no próprio hospital para a UTI Municipal, mesmo com vagas disponíveis. “Foi uma decisão administrativa para reduzir recursos, mas estamos sofrendo para manter contato com a central de regulação estadual. Toda Bahia está sofrendo com esse novo modelo na regulação de pacientes”, criticou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo