Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Jul/2020 - 00h00

Medidas de enfrentamento a Covid-19 mantêm Brumado dento de uma margem de segurança, frisa secretário

Medidas de enfrentamento a Covid-19 mantêm Brumado dento de uma margem de segurança, frisa secretário Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

No início da pandemia, quando o município de Brumado registrou 8 casos do novo coronavírus, a prefeitura decretou o fechamento do comércio para conter o avanço da doença. Hoje, no entanto, com 186 casos confirmados, o Município defende que o comércio deve se manter aberto. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, explicou que, em março, a pandemia era algo muito novo e não se sabia como a doença se comportaria na cidade. Por isso, segundo ele, as medidas foram mais restritivas. “Dos 186 casos, mais de 130 já foram curados. Atualmente, temos 52 pacientes em tratamento. É nesse número que temos que trabalhar. Isso está dentro de um controle”, ponderou. Apesar dos 3 óbitos e de 1 hospitalização, o secretário enfatizou que a pasta tem conseguido atender os pacientes contaminados em domicílio, atuando dentro de uma margem de segurança. “Estamos com certa tranquilidade em garantir um atendimento aos pacientes. A cada dia temos novos casos, mas também temos pacientes se curando. Estamos dentro de um equilíbrio”, garantiu. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo