Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Jul/2020 - 07h00

Brumado: Retorno às aulas presenciais, previsto para o dia 20, deverá ser alinhado à plataforma virtual

Brumado: Retorno às aulas presenciais, previsto para o dia 20, deverá ser alinhado à plataforma virtual Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta segunda-feira (13), os professores da rede municipal de Brumado deram início a uma capacitação para uso do ambiente virtual de aprendizagem, plataforma que será utilizada para retorno das aulas on-line. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a secretária de educação do município, Ednéia Ataíde, explicou que a ação é resultado de um amplo planejamento que vem sendo feito para retomada das aulas. “Hoje pela manhã, todos os professores foram convidados a participar de uma live com os representantes do Sistema Bravo. A gente já trabalha há algum tempo com esse sistema. É uma plataforma já de uso diário do professor, então eles não terão muita dificuldade. É uma espécie de segunda jornada pedagógica”, pontuou. A previsão para retomada das aulas presenciais é no dia 20 deste mês. Segundo a secretária, um plano de ação traçado para esse retorno já foi encaminhado ao Ministério Público, porém o órgão ainda não emitiu um parecer sobre o documento. Ataíde declarou ainda que, nesse primeiro momento, as aulas virtuais estarão alinhadas às aulas presenciais, mas tudo vai depender de como se dará o processo efetivo de retorno das aulas nas escolas. “Já começamos com as aulas remotas pra o aluno ter o menor prejuízo possível. Faremos um trabalho sério, assumindo as nossas responsabilidades”, avaliou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo