Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Jul/2020 - 00h00

Presidente Jânio Quadros: Com avanço do coronavírus nas últimas semanas, prefeito está prestes a decretar lockdown

Presidente Jânio Quadros: Com avanço do coronavírus nas últimas semanas, prefeito está prestes a decretar lockdown Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nas últimas semanas, a cidade de Presidente Jânio Quadros, a 94 km de Brumado, viu o número de casos de coronavírus crescer significativamente. De acordo com o último boletim epidemiológico, o município possui 41 casos positivos da doença. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito Alex da Silva (PT), o popular Léo Gambá, disse que o momento é preocupante e que a equipe de saúde municipal está tentando isolar os pacientes, bem como identificar os possíveis focos da contaminação. Segundo ele, um dos focos é o retorno de cidadãos da cidade, que moravam em áreas de risco e não cumprem a quarentena de 14 dias antes de voltar a circular. “A situação é delicada porque o fluxo de pessoas em nosso município é muito grande. Nossa equipe está trabalhando duro e diariamente para contornar o problema”, afirmou. Nos últimos quinze dias, o gestor relatou que endureceu as medidas restritivas de contenção da Covid-19 e espera que os resultados apareçam o mais breve possível. Se os números continuarem crescendo apesar das providências adotadas, o prefeito garantiu que implantará o lockdown.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo