Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Ago/2020 - 17h00

Brumado: Secretária de educação parabeniza estudantes, lamenta escolas vazias e exalta aulas remotas

Brumado: Secretária de educação parabeniza estudantes, lamenta escolas vazias e exalta aulas remotas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta terça-feira (11), é comemorado o Dia do Estudante em todo país. A secretária de educação do município de Brumado, Ednéia Ataíde, deixou uma mensagem especial a todos os alunos. “No Dia do Estudante, queremos lhes dizer o quanto nos preocupamos em oferecer um futuro melhor. É em busca desse futuro que investimos todas as nossas ações. Mesmo com tantas adversidades, deixar nossos adolescentes e crianças fora da escola é retirar de vocês o direito de, não apenas a educação de qualidade oferecida em nossas escolas de tempo integral, mas também a proteção alimentar e a inserção cultural e esportiva”, disse ao site Achei Sudoeste. Ataíde lamentou não poder comemorar a data dentro da sala de aula, onde os alunos seriam abraçados em um ambiente acolhedor. Também garantiu que as aulas serão retomadas no momento certo, com as medidas de segurança necessárias para manutenção da vida e do direito à educação. “É muito triste entrar nas escolas e encontrá-las vazias, porque o que dá vida a elas são os estudantes”, pontuou. Apesar da pandemia e da paralisação das atividades escolares, a secretária enalteceu o empenho dos professores na elaboração das aulas remotas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo