Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Ago/2020 - 00h00

Brumado: Com boletim epidemiológico oscilando, bares ganham mais uma semana de funcionamento

Brumado: Com boletim epidemiológico oscilando, bares ganham mais uma semana de funcionamento Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última sexta-feira (28), mais uma reunião da comissão de enfrentamento ao novo coronavírus foi realizada no auditório da prefeitura de Brumado. Na ausência do prefeito e do secretário municipal de saúde, a reunião foi presidida pelos assessores jurídicos do município, Acioli Viana e João Narvaes. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Viana explicou que os proprietários de bares ganharam mais uma semana de funcionamento, tendo em vista que o boletim epidemiológico da doença tem oscilado bastante no município. “Houve uma baixa nessa semana no número de hospitalizações. Também não teve nenhum óbito. Estamos vivendo um momento delicado. Independente do que aconteça em outras cidades, temos que fazer uma análise interna da evolução da doença”, destacou. Segundo ele, a atividade de bares é, essencialmente, aglomerativa, e a realidade de funcionamento é diferenciada, por exemplo, quando se trata do uso da máscara. “A administração vai analisar isso: o protocolo entregue pelos proprietários de bares, a intensificação da fiscalização do cumprimento do protocolo, se ele for aceito, e o comportamento da doença. A qualquer momento que a gente identifique a potencialização do risco, qualquer segmento, bares ou outro, poderão ser fechados”, asseverou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo