Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Ago/2020 - 10h00

Malhada de Pedras: Avicultores das Cacimbas se reinventam com sistema para entrega de ovos caipiras

Malhada de Pedras: Avicultores das Cacimbas se reinventam com sistema para entrega de ovos caipiras Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O aviário localizado na comunidade da Lagoa das Cacimbas, na zona rural de Malhada de Pedras, a 39 km de Brumado, manteve a sua produção mesmo durante esse período de pandemia. Ao site Achei Sudoeste, Lucas Ataíde, representante da comunidade, disse que os agricultores estão mais confiantes na agricultura familiar. “O consumidor tem acreditado cada vez mais na agricultura caipira. O povo brumadense tem dado mais oportunidade para o ovo e a galinha caipira. É uma iguaria”, relatou. Para fortalecimento da linha de produção nesse período de isolamento social, Ataíde disse que os agricultores precisaram se reinventar e criaram um sistema de delivery para entrega dos ovos caipiras e demais produtos. “Com o sistema, conseguimos manter o preço do ovo estável. Campo fortalecido, cidade fortalecida”, destacou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo