Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Set/2020 - 10h00

Guanambi: Estudantes desenvolvem aplicativo de registro de ocorrências para a Polícia Militar

Guanambi: Estudantes desenvolvem aplicativo de registro de ocorrências para a Polícia Militar Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma parceria entre o Instituto Federal Baiano, em Guanambi, a 141 km de Brumado, e o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na criação de uma ferramenta promissora no registro e acompanhamento de ocorrências policiais. Após cerca de seis meses de desenvolvimento, professores e estudantes do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas entregaram aos agentes de segurança pública a aplicação ROP-E – Relatório de Ocorrências Policiais. A ferramenta será usada pelos policiais no registro das ocorrências, simplificando todo o processo e reduzindo a burocracia dos procedimentos policiais. Além disso, o ROP-E emite relatórios e cria a mancha criminal das cidades atendidas pelo 17º BPM e suas companhias. Estas informações auxiliarão a corporação no processo de planejamento estratégico e tomada de decisões. O aplicativo começou a funcionar em fase de testes e teve o lançamento oficializado em uma reunião no auditório do batalhão, com a presença do comandante Ten. Cel. Artur Mascarenhas, do diretor-geral do IF Baiano, Carlitos de Barros, dos policiais envolvidos na implantação do sistema, além dos estudantes e professores que trabalharam no desenvolvimento da ferramenta. O comandante do 17º BPM acredita que a iniciativa se tornará referência em todo o Estado. O projeto foi desenvolvido sob a coordenação dos professores Cleyton Leite e Fábio Lima, alinhados com os polícias militares da área de inteligência do Batalhão. O sistema funciona em celulares e computadores.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo