Eleições 2020: Candidato à reeleição em Tanhaçu pode ter plagiado jingle de ACM Neto

30 Set 2020 - 13:25h

O jingle da reeleição do atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), continua fazendo sucesso em todo o estado da Bahia. Alvo de vários plágios desde as eleições de 2016, o jingle criado pela publicitária Ana Luísa Almeida parece estar na mira de políticos para o pleito municipal de 2020. A publicitária inclusive já acionou diversos políticos na justiça. Desta feita, o atual prefeito e candidato à reeleição em Tanhaçu, Jorge Teixeira da Rocha (DEM), mais conhecido como Doutor Jorge, pode ter plagiado o jingle de autoria de Ana Luísa. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, em um vídeo postado no perfil oficial do candidato, no último domingo (27), às 18h25, Jorge iniciou uma série de entrevistas para apresentar as suas realizações à frente do executivo tanhaçuense. Mas, para a surpresa, o jingle “Neto outra vez” pode ter sido alvo de plágio. “Tanhaçu renasceu /não dá pra esquecer / por isso a cidade mais feliz de verdade quer de novo você”, diz a música, só alterando o nome do município. Na abertura do vídeo com o candidato, a apresentadora, aparentando desconhecer o plágio, parabenizou o candidato pela peça. “Que jingle fantástico. Gostei muito. Já estou encantada. As pessoas devem estar apaixonadas, não é?”, indagou. Teixeira agradeceu o elogio e deixou transparecer que a música teria sido criada por alguém de Tanhaçu. “Eu sou muito grato por seu elogio. Dizer que a gente tem muita pessoa aqui capaz, que pode fazer boas músicas, a gente não precisa recorrer a fora. Então, quero parabenizar a todos aqueles que nos ajudam, todos aqueles que cotidianamente estão proporcionando músicas cada vez melhores”, agradeceu. A apresentadora finalizou a abertura convocando as pessoas para ouvirem a música de Dr. Jorge. “Afastem o sofá, chamem a família e dancem com a gente que a música é contagiante. Parabéns”, disse. Após o programa, a apresentadora solicitou novamente o jingle e chamou os internautas para dançar. Na ocasião, o trecho do refrão do jingle apenas alterou o nome do candidato. “Eu quero ver fazer o que ele fez / Por isso é Dr. Jorge / Dr. Jorge outra vez”. A nossa reportagem tentou, mas sem sucesso, contato com a publicitária Ana Luísa de Almeida.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixar comentário

Comentário

mais notícias