Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Out/2020 - 07h00

Brumado: Trabalhadores reclamam da qualidade da alimentação fornecida pela RHI Magnesita

Brumado: Trabalhadores reclamam da qualidade da alimentação fornecida pela RHI Magnesita Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Levando em conta a quantidade de reclamações recebidas durante o mês de agosto, o Sindicato dos Mineradores (Sindmine) solicitou da RHI Magnesita providências com relação à alimentação fornecida aos funcionários. Os mesmos estão insatisfeitos com a quantidade e a qualidade das refeições servidas pela empresa. Devido à pandemia, a Magnesita suspendeu o fornecimento da alimentação nos refeitórios, passando a servir marmitas. Segundo os funcionários, a maioria das refeições possui: carne moída, hambúrguer, almôndega e lanches. “Surpreendentemente, ao invés de procurar solucionar o problema, em resposta, a empresa informou que o cardápio leva em consideração o valor nutritivo dos alimentos dentro dos padrões de saúde e bem estar e que não recebeu qualquer reclamação dos colaboradores”, destacou o sindicato em nota enviada ao site Achei Sudoeste. Segundo informações dos trabalhadores e dos dirigentes sindicais, os coordenadores e engenheiros não fazem mais as refeições na empresa. O presidente do Sindmine, José Santana de Andrade, informou que vai procurar novamente a direção da empresa para solicitar providências urgentes para solução do problema, afinal os trabalhadores pagam pela alimentação. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo