Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Out/2020 - 10h00

Livramento de Nossa Senhora: Relaxamento social e campanhas eleitorais provocam aumento da Covid-19

Livramento de Nossa Senhora: Relaxamento social e campanhas eleitorais provocam aumento da Covid-19 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nos últimos dias, houve um pico de crescimento dos casos de coronavírus na cidade de Livramento de Nossa Senhora. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de saúde do município, Gerardo Júnior, culpou o relaxamento social e os eventos de campanha eleitoral como causas do aumento. “Temos mais de 200 casos. Para um município do nosso porte e com a pujança do nosso comércio, consideramos ainda poucos casos, dentro da normalidade. Estamos no pico da pandemia, já era esperado esse crescimento”, destacou. O secretário disse que a pasta tem alertado a comunidade que os cuidados devem ser mantidos e reforçados a fim de que possa ser feito o controle da curva de progressão da doença. “Em uma democracia não podemos prender as pessoas, embora a polícia tenha realizado ações mais enérgicas. Creio que em dezembro a curva comece a melhorar”, estimou Júnior. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo