Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Out/2020 - 04h00

Livramento: Justiça manda retirar áudio do filho do prefeito com suposto plano para compra de votos

Livramento: Justiça manda retirar áudio do filho do prefeito com suposto plano para compra de votos Foto: Reprodução/Mandacaru da Serra

O juiz eleitoral de Livramento de Nossa Senhora, Gleison dos Santos Soares, suspendeu a divulgação de um áudio de uma conversa telefônica entre Aécio Ribeiro Neto, filho do prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro (Rede), o Ricardinho, e um homem chamado Tadeu. De acordo com o Mandacaru da Serra, a gravação foi exibida pelo candidato da oposição, Carlos Roberto Souto Batista (PSD), o Carlão, durante uma live no Youtube, bem como em sua propaganda eleitoral gratuita no rádio, acusando o filho de comprar votos. O partido Rede, do atual gestor, entrou com uma representação contra o Partido Social Democrático (PSD), o candidato Carlos Batista e o seu filho Roberto Lucas Spínola Souto. Na ação, pediu a retirada urgente da propaganda, alegando que a coligação adversária usou o horário eleitoral para imputar conduta criminosa ao filho do prefeito de forma caluniosa. No áudio, uma voz distorcida narra um possível plano para compra de votos. Na liminar, o magistrado acatou a alegação de uso indevido da propaganda eleitoral, degradando o candidato à reeleição e induzindo o eleitor a achar que o mesmo estaria se beneficiando de uma suposta compra de votos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo