Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

01/Nov/2020 - 12h50

Eleições 2020: Justiça suspende pesquisa contratada por rádio de Ivana Bastos em Caetité

Eleições 2020: Justiça suspende pesquisa contratada por rádio de Ivana Bastos em Caetité Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Rádio Alvorada Ltda., da cidade de Guanambi, contratou uma pesquisa eleitoral da empresa Fernandes Consultoria, para realizar um levantamento das intenções de voto para a prefeitura do município de Caetité, a 100 km de Brumado, que seria divulgada neste domingo (01) (veja aqui). Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a divulgação da pesquisa foi suspensa pelo juiz José Eduardo das Neves Brito, da 63ª Zona Eleitoral, após pedido da Coligação “Novas Ideias pra mudar Caetité”. De acordo com a representação ingressada na justiça eleitoral, entende a impugnante, como favorecimento ao candidato a prefeito Valtécio Neves Aguiar (PDT), apoiado, nas eleições do corrente ano, pela deputada estadual Ivana Teixeira Bastos (PSD), uma das sócias da Rádio Alvorada Ltda., contratante da pesquisa, circunstância que, conforme diz a impugnante, retira da pesquisa a isenção que deveria norteá-la. “Posto isso e, considerando o mais que dos autos consta, concedo a liminar perseguida, o que faço para determinar, de imediato, a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral, objeto da representação número 0600.508-54.2020.6.05.0063, devendo o Cartório Eleitoral desta 63ª Zona, incumbindo-me, em obediência ao art. 16°, parágrafo 1°, da multicitada Resolução TSE nº 23.600/2019, deixar aqui evidenciado, nesta parte dispositiva, da presente decisão que, ao conceder a liminar, invocada, o fiz por considerar relevante o direito invocado e a possibilidade de difícil reparação para o pleito, mormente para os demais candidatos ao cargo de prefeito para este município, justamente em face do que consta da fundamentação deste mesmo decisório”, sentenciou Brito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo