Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

22/Fev/2014 - 13h00

Ibope: Taxa de aprovação ao governo Dilma cai para 39%

Ibope: Taxa de aprovação ao governo Dilma cai para 39% A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 17 deste mês. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Segundo pesquisa do Ibope realizada entre os dias 13 e 17 deste mês, a taxa de aprovação do governo Dilma Rousseff (PT) caiu de 43% para 39% desde o início de dezembro. Deste número, a taxa dos que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 55% em julho do ano passado para 39% neste mês. As mais baixas taxas de aprovação foram verificadas entre aqueles com menos de 24 anos (35%), escolaridade superior (26%) e renda superior a cinco salários mínimos (34%). Em termos regionais, sua pior avaliação se concentra no Sudeste (33% de ótimo e bom) e no Norte/Centro Oeste (32%). A aprovação é maior nos segmentos com mais de 55 anos (45%), escolaridade até a quarta série (50%) e renda de até um salário mínimo (49%). No Nordeste, a taxa chega a 51%. De acordo com a Época, o levantamento do Ibope foi feito em 141 municípios. Foram ouvidos 2.002 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo