Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Jan/2021 - 10h00

PRE promove blitz educativa na Serra do Marçal para conter aumento nas ocorrências de acidentes

PRE promove blitz educativa na Serra do Marçal para conter aumento nas ocorrências de acidentes Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) está realizando uma blitz educativa na Serra do Marçal para conter o aumento no número de acidentes no trecho, considerado bastante perigoso. Ao site Achei Sudoeste, o Tenente Marcos Farias explicou que se trata da segunda edição da campanha Bit Stop Pela Vida no Trânsito. “Essa campanha foi um sucesso no ano passado. Conseguimos reduzir, praticamente, em mais da metade o número de acidentes. Criamos esse Pit Stop para, através de uma abordagem educativa, reduzir esses números”, afirmou. Somente na primeira quinzena deste ano, a PRE registrou 8 acidentes na Serra do Marçal, sendo 4 com caminhões. Por conta desse dado, o Tenente disse que a campanha atual será voltada para conscientização dos motoristas de caminhões. As principais causas dos acidentes são: falta de atenção e excesso de velocidade. A serra possui 7 km de extensão, onde, apesar do asfalto ser bom, as curvas sinuosas pedem maior atenção do condutor.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo