Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Jan/2021 - 12h00

Covid-19 causa caos na Amazônia e o pulmão do mundo está sem oxigênio para atender seus pacientes

Covid-19 causa caos na Amazônia e o pulmão do mundo está sem oxigênio para atender seus pacientes Foto: Divulgação/FVS Amazonas

Em entrevista à Globo News, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas, Sandro André, disse que Manaus e toda região estão vivendo uma tragédia anunciada diante da falta de oxigênio para atender os pacientes infectados com a Covid-19 e com demais doenças. “Desde o início, sinalizamos que poderia acontecer essa crise. Infelizmente, estamos vivenciando números nunca antes vistos no nosso país. A segunda onda está muito mais devastadora do que a primeira. É o pior cenário possível”, constatou. Os profissionais da saúde, segundo ele, estão chegando ao limite do estresse e exaustão emocional, além de muitos estarem afastados. “Além da superlotação, agora a falta de oxigênio. É um caos total. Muitos profissionais entraram em pânico vendo as pessoas morrerem asfixiadas. Não temos como oferecer uma assistência de qualidade para população. O Governo Municipal, Estadual e Federal precisam fazer a sua parte”, cobrou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo