Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Fev/2014 - 18h00

A arte de rua pede paz em Brumado neste Carnaval 2014

A arte de rua pede paz em Brumado neste Carnaval 2014 À noite, a arte revela a surpresa na sombra de uma placa de trânsito recém instalada nas proximidades da biblioteca municipal. (Foto: Divulgação).

O coordenador do movimento cultural Abracadabra, Paulo Esdras, usou de criatividade para chamar a atenção das autoridades de segurança do município de Brumado. Na sombra de uma placa de trânsito recentemente instalada na rua ao lado da Biblioteca Municipal, ele pichou a palavra paz tal como se pode ver na foto acima. A iniciativa do agitador cultural se explica pelo fato de que hoje Brumado é uma das cidades mais violentas da região. Com a proximidade do carnaval, segundo Esdras, muitos bandidos aproveitam para agir nas sombras deixadas pela polícia. “Invasões de casa, assaltos e roubos de veículo crescem assustadoramente no período. As autoridades explicam que o principal objetivo é o pagamento de drogas para a revenda no circuito da folia”, reiterou o coordenador. Esdras incentiva os artistas a usarem sua criatividade como alerta. “Precisamos que as placas pedindo paz saiam das sombras”, reforçou ele.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo