Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

04/Mar/2021 - 07h00

Demanda de uso de cilindros de oxigênio tem aumento significativo nas últimas semanas em Brumado

Demanda de uso de cilindros de oxigênio tem aumento significativo nas últimas semanas em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nas últimas semanas, a demanda de uso de cilindros de oxigênio no Centro de Atendimento Covid-19 em Brumado aumentou consideravelmente. Ao site Achei Sudoeste, o secretário de saúde Cláudio Feres informou que, diariamente, na unidade são gastos R$ 3 mil apenas com cilindros de oxigênio. “Gastávamos uma média de 3 a 5 cilindros por dia. Da semana passada pra cá, passamos a gastar uma média de 20 cilindros por dia. Um volume imenso. As vagas não estão saindo com celeridade como antes e os pacientes entubados acabam consumindo muito mais oxigênio. Tudo acaba aumentando na despesa diária da UPA”, pontuou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo