Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Mar/2021 - 16h30

Polícia Militar esclarece sobre operação que resultou na morte de soldado no Farol da Barra em Salvador

Polícia Militar esclarece sobre operação que resultou na morte de soldado no Farol da Barra em Salvador Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Paulo Coutinho, falou em coletiva de imprensa realizada manhã desta segunda-feira (29), na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), sobre a ação da PM na contenção do policial Wesley Soares. No domingo (28), Wesley dirigiu-se ao Farol da Barra, em Salvador, aparentando um quadro de surto psicótico e, por volta das 14h, começou a atirar com um fuzil, primeiramente para o alto e, no final da tarde, contra a própria tropa da Polícia Militar presente no local, colocando em risco também a vida dos moradores da região. Ele foi neutralizado e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde acabou morrendo no final da noite. Segundo o comandante, trata-se de um típico caso de transtorno mental, em que o policial estava desconectado da realidade. “As imagens falam por si só quando são efetuados disparos, principalmente para o alto. Gostaria de deixar bem claro e chamar a atenção de todos que, enquanto os disparos não estavam oferecendo risco à tropa e nem às pessoas que circulavam, nossa tropa ficou impassível no sentido de proteger a integridade do provocador”, destacou. O coronel salientou ainda que o policial estava em posse de uma arma de grande poder de letalidade e, por isso, houve a necessidade de fazer uma contenção para evitar maiores danos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo