Brumado: 'Faltou comunicação entre comissão e alunos', diz secretário sobre suspensão do bolsa universitária

13 Abr 2021 - 12:00h

A Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria de Educação, comunicou a suspensão do Programa de Atenção aos Estudantes do Ensino Superior (PAEES), um auxílio pago aos universitários que estudam em outras cidades (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de educação, João Nolasco, explicou que a legislação do programa deixa bem claro que o auxílio se destina ao custeio de aluguel. “Esses alugueis não poderiam estar acontecendo, vez que as aulas presenciais foram suspensas. O Município dá o aluguel para o aluno estudar. Se o mesmo quiser ficar na cidade sem a aula presencial, sendo que a aula é remota e aqui se pode acompanhar, é uma opção de cada estudante e não do Município”, declarou. O secretário salientou que o benefício foi pago durante todo ano de 2020 e em janeiro de 2021, mesmo com a pandemia e a suspensão das aulas presenciais no dia 18 de março. Em caso de retorno das aulas presenciais, o programa será retomado, visto que o mesmo não foi cortado, mas apenas suspenso. Nolasco admitiu, porém, que houve uma falha da comissão do PAEES em não avisar previamente os alunos contemplados sobre a suspensão do programa. “Se a comissão não fez o seu papel e não continuou a comunicação, não sou eu que vou ficar cobrando a comissão”, destacou.

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