Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Abr/2021 - 14h30

Vereador mineiro defende morte de animais de rua: 'tem é que matar'

Vereador mineiro defende morte de animais de rua: 'tem é que matar' Foto: Reprodução/Facebook

Um vereador de João Pinheiro (MG) decidiu defender a morte de animais de rua para se posicionar contra um projeto de lei que vista conscientizar crianças sobre maus-tratos contra os bichos. Eli Corrêa de Freitas (DEM) afirmou, na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada nesta segunda-feira (19), que “cachorro na rua tem é que matar”. Para se justificar, Corrêa alegou que já viu três pessoas morrerem por leishmaniose em Ruralminas, doença infecciosa que se hospeda em cães. Na concepção dele, aparentemente, todo cachorro de rua está contaminado. “Na Ruralminas eu vi três pessoas morrerem por problema de leishmaniose de cachorro e gato. Lá em casa tem dois e eu não tive coragem de matar, já arranjei um para matar”, contou o vereador. As informações são do JP Agora. Depois, ele generaliza a situação para defender o uso da carrocinha: “Cachorro na rua tem é que matar, cachorro em rua do jeito que vemos por toda banda, com problema e doença, amontoado, trazendo doença para população. Quando tinha uma carrocinha de cata cachorro, doente morrendo, só ficava aquele que tinha certeza que era saudável, o resto morria tudo”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Webiston Barbosa Reis
Será que esse indivíduo é tão sem noção a ponto de acreditar que SOMENTE os cães e gatos que vivem nas ruas são os únicos portadores de Leishmaniose visceral, ou seja, CALAZAR? Será que o mesmo é DESPROVIDO de informações de que todo animal que testa positivo para tal enfermidade é sacrificado por pessoas habilitadas e que pertencem ao quadro da vigilância sanitária do Município? Em se tratando de animais sadios e que vivem perambulando pelas ruas das cidades, existem soluções bem simples, uma delas é colocar em prática o processo da castração e em seguida, acomodá-los em um canil/gatil. Com certeza esse EDIL desconhece por completo a Lei 9.605/98. Olha o nível do cidadão que vive às custas do dinheiro dos munícipes. Da mesma forma que ele clama para a erradicação desses animais, deveríamos clamar pela extinção da função que ele exerce e a qual onera os cofres dos municípios. Esse senhor, com certeza está prestando um grande desserviço à população de sua cidade.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo