Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Mai/2021 - 15h20

Guanambi: PM acaba com festa clandestina com mais de 100 pessoas em casa de eventos

Guanambi: PM acaba com festa clandestina com mais de 100 pessoas em casa de eventos Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Em mais uma ação firme de fiscalização contra o descumprimento do Decreto Municipal que proíbe a realização de eventos e aglomerações, como forma de prevenção à Covid-19 na cidade, a Polícia Militar de Guanambi, a 141 km de Brumado, interrompeu uma festa com mais de 100 participantes na noite deste sábado (15), em sua maioria jovens, que promoviam aglomeração, sem uso de máscara e fazendo uso de bebida alcoólica. Esta é a segunda ação semelhante no mesmo final de semana. Na noite de sexta (14), em ação conjunta, a Vigilância Sanitária e a PM interromperam uma outra festa clandestina, também com cerca de 100 pessoas, no centro da cidade (veja aqui). O local foi interditado e o responsável responderá judicialmente. Nesta ação, 28 pessoas foram conduzidas para a Delegacia Territorial de Guanambi por descumprirem a orientação da PM. Em razão do ocorrido, a Vigilância Sanitária compareceu no estabelecimento e notificou o proprietário da casa de eventos, para fins de aplicação das penalidades contidas na lei, conforme consta no Decreto Municipal 243/2021.

Guanambi: PM acaba com festa clandestina com mais de 100 pessoas em casa de eventos Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

As ações de fiscalização da Vigilância Sanitária com o apoio da PM mantêm intensificadas em bares e restaurantes, através de Ronda Noturna, para conferir o cumprimento de Protocolos Sanitários em decorrência da Covid-19. Os estabelecimentos flagrados em descumprimento do Decreto Municipal e Portaria Municipal número 15 de 29/04/2021 e que já tenham sido notificados em fiscalizações anteriores, poderão sofrer punições que vão desde multa até interdição.  O cidadão pode colaborar, denunciando aglomerações, festas clandestinas e o descumprimento dos decretos municipais, ligando para a Polícia Militar no 190, ou para a Vigilância Sanitária em horário comercial de segunda à sexta no 3451-4261 ou no plantão nos finais de semana: (77) 99961-4362 / (77) 99976-2072. A identidade do denunciante será preservada.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo