Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Mai/2021 - 10h00

Vereador denuncia prefeitura de Aracatu por esconder máquina perfuratriz em condomínio particular

Vereador denuncia prefeitura de Aracatu por esconder máquina perfuratriz em condomínio particular Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Durante sessão legislativa, o vereador Nivaldo Balbino da Silva (PSD), o Niva, fez uma grave denúncia contra a prefeitura da cidade de Aracatu, a 36 km de Brumado, administrada pela prefeita Braulina Lima (Republicanos). Segundo ele, a máquina perfuratriz de propriedade do Município desapareceu há cerca de 60 dias, sendo encontrada em um condomínio particular na região de Barra do Choça. “O vigilante que estava tomando conta da máquina falou que ela estava perfurando poços naquela região. Ficou a suspeita no ar”, relatou. O vereador apontou que o município possui as próprias demandas, as quais não estão sendo atendidas em razão de o equipamento estar servindo a outra localidade. “Essa máquina serve para fazer melhorias na agricultura familiar. Não existe terra boa sem água e essa máquina é uma perfuratriz de primeira geração, que custa mais de R$ 1 milhão. Seria para o nosso município e não para outro”, criticou. O parlamentar citou ainda que não houve qualquer comunicado ao presidente da Câmara Municipal informando sobre o suposto empréstimo da máquina. O equipamento é o único que pertence ao município. O vereador garantiu que a Câmara está estudando juntamente com o setor jurídico as medidas legais para uma denúncia no Ministério Público Estadual (MPE).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo